Neste caso, é importante que se contrate um advogado para que ele possa entrar judicialmente com uma ação contra a instituição financeira, com o objetivo de adequar as taxas cobradas. O processo é conhecido como ação revisional. A boa notícia é que esses “abusos” podem ajudar na hora de fazer um acordo para saldar o restante da dívida.
Após a petição judicial para a revisão do contrato, um juiz de valor vai analisar o fato para confirmar se houve a cobrança indevida, levando em consideração os juros de mora, a capitalização mensal, as taxas de juro, a inscrição de cadastro, a correção monetária, entre outras situações. Muitas vezes, a revisão das cláusulas gera uma redução significativa nos valores das prestações, podendo chegar até 50%.
Empréstimo como alternativa ao financiamento.
Existem algumas maneiras de adquirir um carro, sem que seja pelo financiamento. São os empréstimos financeiros. Apesar de não serem isentos de taxas, podem ser uma boa alternativa, quando bem definidos. Neste caso, deve-se escolher alguma instituição que ofereça juros baixos, para que seja viável a troca. Com o dinheiro em mãos, é possível quitar a dívida do veículo. Há várias modalidades de empréstimos: consignado, com garantia de automóvel, garantia de imóvel. Deve-se avaliar qual deles é mais adequado para cada caso.
Entre em contato conosco e podemos esclarecer suas dúvidas.
📞 (11) 2312-1325
📱 (11) 9.4570-7058 (Whatsapp)
✉️ contato@primeiromundoconsultoria.com.br